Política

Presidente Rosemeire Pacheco afirma que Câmara pretende ajudar prefeitura de Alto Horizonte a construir casas populares

Sob a presidência da vereadora Rosemeire Pacheco (PP), a Câmara Municipal de Alto Horizonte, no Norte, retomou os trabalhos de plenário na manhã de terça-feira (18), com a votação de importantes matérias e discussão acalorada de temas ligados à administração do município.

Entre uma polêmica e outra, a nova presidente conduziu a sessão com pulso firme e maestria, sempre com gestos democráticos e amplo diálogo com as duas bancadas. São seis vereadores de situação e três que fazem oposição ao prefeito Cabo Borges (PSD).

Logo na primeira sessão, a presidente teve requerimento aprovado pedindo à prefeitura que utilize os terrenos públicos ociosos do Centro para a construção de moradias populares, que hoje é a principal demanda da população do município.

Rosemeire, em entrevista exclusiva ao Portal Goiás Total, adiantou que uma de suas metas como presidente é ajudar a administração a viabilizar o tão sonhado projeto habitacional. “Temos o objetivo de economizar cada centavo aqui da Câmara, para realizarmos a devolução de dinheiro ao Poder Executivo, para que possa construir casas para nosso povo”, explica.

Ela cita que o déficit habitacional é hoje o principal desafio do poder público em Alto Horizonte. “Como temos uma mineradora do município, o aluguel das casas acaba sendo muito caro por conta do grande número de pessoas que são atraídas pelos empregos”, destaca a presidente. “E fica difícil para um pai de família pagar aluguel. Nosso desafio é realizar o sonho da casa própria para quem precisa”.

Vereadora experiente, Rosemeire cumpre seu quarto mandato na Câmara, sendo a segunda vez na presidência. A outra vez foi em 2006. Além da experiência parlamentar, ela foi secretária de Saúde, deixando grandes conquistas na área.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco