BASTIDORES POLÍTICOS
24 de fevereiro de 2020

Com apoio de Vilmar Rocha, Antônio Otoni anuncia pré-candidatura a prefeito de Goianésia

Renato de Castro (MDB), Marco Antônio Maia (PSDB) e Carlos Veículos (DEM) ganharam a companhia de mais um concorrente na corrida pela prefeitura de Goianésia: o dentista Antônio Otoni (PSD) anuncia que é, também, pré-candidato ao governo do município.

“Estamos seguindo uma orientação do presidente estadual, Vilmar Rocha, que determinou para que tenhamos candidato a prefeito e chapa completa de vereadores”, explica Otoni. Ele cita que essa é uma das condições para que os partidos tenham direito ao Fundo Eleitoral, que é o financiamento público das campanhas.

Antônio Otoni se posiciona contra a atual gestão, liderada pelo prefeito Renato de Castro. “É uma administração que não tem olhado de forma carinhosa para a cidade”, pondera, sem entrar em detalhes. Sobre a gestão do PSDB – que antecedeu a atual e da qual fez parte como secretário de Esporte, Juventude e Lazer -, Otoni morde e assopra. “Foi a gestão mais realizadora da história de Goianésia, com muitas obras. Mas com alguns problemas também”.

“O PSD está preparado para fazer mais e melhor que essa gestão. Estamos oferecendo ao povo uma oportunidade de escolha”, garante. “Nossa família é uma das mais tradicionais de Goianésia. Meu avô, Antônio Malaia chegou aqui em 1942. Com exceção da família Lage, fomos os que mais governamos o município, no total 14 anos, com dois mandatos de quatro anos de Luiz de Oliveira e um de seis anos de Rubens Otoni”.

Otoni anuncia também que o PSD pretende lançar uma chapa com 23 candidatos a vereador. O partido tem conversado com quadros de diferentes segmentos da sociedade, visando formar um time competitivo. Atualmente o PSD não conta com nenhum vereador. O objetivo é eleger de 2 a 3 nomes. Em 2012, elegeu Lúcia Polizelli, inclusive sendo a mais votada, com 1.238 votos.

Antônio Otoni já disputou duas eleições. Em 2010, pelo PT, Otoni disputou eleição para deputado estadual, obtendo 4.436 votos no Estado, sendo 3.491 somente em Goianésia, o que o colocou na terceira colocação, atrás apenas de Helio de Sousa e Mara Naves (na época PMDB). Em 2018, tentou novamente a vaga na Assembleia Legislativa, não conseguindo repetir o desempenho de oito anos atrás: pelo PSD, conseguiu 1.036 votos em Goianésia e 1.426 no total. Em 2012, chegou a ser pré-candidato a prefeito, pelo PT, mas desistiu no dia da convenção e declarando apoio ao candidato Jalles Fontoura, que acabou sendo eleito.