Política

Carlos Gomes confirma pré-candidatura a prefeito de Goianésia.

No domingo (16), o jornal Opção, de Goiânia, publicou nota afirmando que o vice-prefeito de Goianésia, Carlos Gomes, o Carlos Veículos (DEM) seria pré-candidato a prefeito. Ao Portal Goiás Total, Carlos confirmou que sim, pretende disputar o pleito.

Ele deve enfrentar o atual prefeito Renato de Castro (MDB) e o delegado de polícia Marco Antônio Maia (PSDB) em outubro. Carlos acredita que o empresário Emerson da Autovip não será candidato a prefeito este ano. “Com a ida dele para o MDB, creio que em 2020, não sairá candidato, já que o partido já tem o Renato. Eu sou o único que defende um projeto fora dos grupos oficiais de Goianésia e a cidade precisa de novos quadros na política”, afirmou.

“Goianésia está há décadas vivendo essas disputas e essa alternância de poder entre dois grupos, penso que chegou a hora de sair dos mesmos e caminhar numa outra direção, o povo está cansado das práticas da política tradicional. Falta a visão de um empresário administrador e empreendedor, de alguém que realmente saiba fazer uma gestão voltada aos anseios da comunidade, dos menos favorecidos e administrar para todos” disse Carlos Gomes.

Rompido com o prefeito Renato de Castro desde o dia da posse, segundo ele, por não concordar com a indicação do pai do prefeito, Manoel Castro, o Fião à secretaria da Casa Civil. “Ele se auto proclamou chefe da Casa Civil e teve interferência direta na formação do futuro governo e hoje é quem de fato comanda a prefeitura”, disse Carlos Gomes.

Carlos acredita que Goianésia caminha para ter três candidaturas em 2020. “Será bom para a cidade ter mais uma opção de voto, alguém com experiência empresarial e administrativa e não política”, afirmou.

O vice-prefeito faz questão de lembrar que durante a gestão passada foi “ferrenho defensor da população contra o aumento de IPTU, a construção de ciclovia na Avenida Goiás e o atraso no pagamento de servidores e fornecedores”.

“Sou contra qualquer aumento de carga tributária e a má gestão dos recursos públicos, pois o único prejudicado com isso é o cidadão. A atual gestão só se preocupa com festas, a já famosa gestão da “pinga, farra e foguete”, e esquece que a cidade tem outras necessidades”, frisa Carlos.

Mesmo ainda filiado ao DEM, Carlos ainda não se decidiu sobre qual partido pretende disputar a eleição. “Tenho recebido convites e estou analisando qual projeto terei mais identificação. É uma decisão que será tomada até abril”, conclui.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco