GOIANÉSIA
12 de fevereiro de 2020

Insatisfeito, vereador Dr. Marcos Vinícius pode sair do MDB

Vereador mais bem votado da história de Goianésia – em 2016, com 2.536 votos -, Dr. Marcos Vinícius tem comentado nos bastidores da política que está muito insatisfeito com o tratamento que recebe de seu partido, o MDB.

Em 2018, o vereador tentou viabilizar candidatura a deputado estadual, mas não obteve apoio nem do MDB nem do prefeito Renato de Castro, que preferiu apoiar Lineu Olimpio (PTB), de Jaraguá. Acabou saindo a deputado federal. Foi o mais votado em Goianésia, com 10.223 votos. O segundo colocado, Francisco Júnior (PSD) – apoiado pelo Grupo Lage – obteve apenas 4.403 votos.

Todo esse desempenho nas urnas não está sendo suficiente, segundo o vereador, para seu nome ser uma opção para pleitear pelo menos o cargo de vice-prefeito na eleição deste ano. O MDB, que já tem Renato, buscou o empresário Emerson da Autovip, sinalizando que o espaço para Dr. Marcos Vinícius encolhe ainda mais.

Dr. Marcos Vinícius sabe que é bom de voto. E entende que a reeleição para vereador não seria um avanço na carreira política. Ele vê potencial de ir um pouco mais além. O espaço que não está vendo no MDB está sendo oferecido, de acordo com ele, por quatro partidos: o PTB, de Lineu; o PSL, ligado ao deputado federal Delegado Waldir; o DEM, a convite do deputado federal José Mário Schreiner e o Podemos, do deputado federal José Nelto.

Em qualquer um dos partidos, o vereador acredita que terá possibilidade de pleitear uma candidatura a prefeito ou, na pior das hipóteses, compor como vice.