Política

Solange Bertulino: “Prefeito Valmir Pedro cometeu estelionato eleitoral”

Prefeita de Uruaçu pelo MDB, de 2013 a 2016, a empresária Solange Bertulino, tentou a reeleição, mas acabou perdendo para Valmir Pedro (PSDB), a quem após quase 3 anos de gestão, ela “acusa” de cometer estelionato eleitoral. “Infelizmente, quem votou no atual administrador pelo seu projeto de governo, se decepcionou amargamente”, critica.

Solange elege o fim do carnaval como o maior estelionato eleitoral. “Durante a sua campanha, o prefeito disse em quase todos seus discursos que iria melhorar e fazer o maior e melhor carnaval nosso do estado, e depois acabou com tudo”, lembra. “Mas se ele tivesse acabado com o carnaval alegando uma contenção de despesas, talvez a gente entendesse. Mas ele acabou com o carnaval e inventou um tal de Festival de Férias, Temporada de Férias, que acabou ficando muito mais caro do que o carnaval. E uma festa que não rende nada além de despesas”.

“Outro grande erro desta administração é focar em infraestrutura e esquecer as pessoas”, continua Solange. “É muito bom você ter ruas sem buracos, asfalto. Não somos contra as obras. Mas em primeiro lugar vem a saúde, a educação, primeiro é o ser humano. Se não dá pra fazer as duas coisas, investir no ser humano e na infraestrutura, eu penso que se tem por obrigação primeiro investir no ser humano”.

A escolha de prioridades da atual administração é apontada como equívoco pela ex-prefeita. “Não dá para fazer asfalto e dizer que não tem dinheiro para remédio, para manter o médico no postinho, para pagar os médicos, para merenda escolar, para pagar os funcionários, mesmo os comissionados”, cobra.

Solange não poupa críticas também ao estilo de fazer política de Valmir Pedro. “O atual prefeito fala demais e faz de menos. Fala muito de pouco, tentando fazer o pouco virar muito e isso não tem outro nome: é enganação, é ludibriar as pessoas para tentar uma reeleição que seria muito mais fácil se houvesse bons resultados para oferecer à comunidade”, dispara.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco