SUCESSÃO EM GOIANÉSIA
11 de novembro de 2019

Renato de Castro: “Se a Mara quiser ser candidata, abro mão da reeleição e a apoio de olho fechado”

As atenções do mundo político de Goianésia já estão olhando com lupa para os principais personagens que podem figurar na disputa pela prefeitura em 2020. O prefeito Renato de Castro (MDB) é apontado como candidato óbvio. É praxe entre os prefeitos buscar a validação de mais um mandato nas urnas.

Questionado pela reportagem do Portal Goiás Total, Renato garantiu ter total disponibilidade para a disputa. “Caso o MDB e os partidos aliados entenderem que o meu nome é o melhor, estou pronto”, disse, explicando que tem três condições: 1) estar bem avaliado pela população na época, 2) ter o apoio do partido. E terceiro fator ainda é utópico: uma possível – e no momento improvável – postulação da ex-deputada estadual Mara Naves (MDB).

Sobre a ventilação do nome de Mara, Renato afirmou que não teria dificuldade em pedir votos para ela. “Tenho o maior prazer do mundo em apoiá-la. Apoiaria de olho fechado”, garante.

Ainda sobre uma possível união com o PSDB, em torno do nome da ex-deputada, Renato disse que não se opõe. “Já que o Jalles está querendo apoiar a Mara, seria até uma boa se o PSDB do Jalles indicasse o vice, já que o MDB indicaria a Mara. É algo que vem sendo ensaiado já há duas ou três eleições e aí sim, nós faríamos essa união, Vejo com muito bons olhos. Se a Mara topar, tem 100% do meu apoio”, ressalta.