Policial

Juiz manda a júri popular homem que matou namorada na Vila Canaã, em Goiânia

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida da comarca de Goiânia, mandou a júri popular Flávio Antônio de Oliveira. O réu é denunciado pela morte da ex-companheira Arianne Irene Lemes Vieira, assassinada no dia 19 de outubro de 2008, dentro da sua residência, situada na Vila Canaã, em Goiânia.

Flávio de Oliveira será julgado por homicídio qualificado, por motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime

Flávio e Ariane tinham um relacionamento amoroso durante cinco anos, porém, devido à agressividade do réu, era uma relação conturbada. Há nos autos notícias de registro de ocorrências na Delegacia da Mulher em desfavor de Flávio, por lesões corporais contra a vítima.

Arianne, cansada dos maus tratos do namorado, resolveu por um ponto final na relação, rompendo com o mesmo. Inconformado com o término do namoro e percebendo o firme propósito dela de não mais aceitá-lo, ele passou a persegui-la. No dia do crime, por volta das 19 horas, ele foi à casa de Arianne, após ter conhecimento que ela estava chegando de viagem, armou-se de uma faca da cozinha e se dirigiu ao quarto dela, no momento em que ela, distraidamente, falava ao telefone com uma amiga, quando, de inopino, Flávio passou a desferir-lhe golpes, deixando-a gravemente ferida.

A vítima foi socorrida por familiares, que a levaram ao hospital, onde chegou a ser submetida a uma intervenção cirúrgica, mas não resistiu e morreu. Após a prática do crime, Flávio fugiu, estando foragido em Goianinha (RN), local onde foi preso e reconduzido para Goiânia. Como o crime ocorreu antes da lei do feminicídio, o caso não será julgado como tal.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco