Notícias

Hospital Municipal de Barro Alto: 512 cirurgias em menos de 3 anos

O Hospital Municipal de Barro Alto alcançou uma marca que poucas cidades do interior de Goiás conseguiram: realizou 512 cirurgias nos últimos dois anos e dez meses.

Desde que o prefeito Luciano Lucena (PSDB) assumiu o mandato – em janeiro de 2017 -, contratou mais médicos, anestesistas e uma equipe completa para realizar cirurgias de pequenas e médias complexidades.

Antes, quem precisava tinha que se deslocar para outras cidades e esperar na fila por até dois anos. Agora, aguardam dez dias e não precisam sair da cidade. Tudo é feito pela equipe cirúrgica do hospital, com muito profissionalismo e atendimento humanizado.

O resultado maior é que muitas vidas foram salvas neste período. “Às vezes a diferença entre a vida e a morte é exatamente o tempo de espera. Aqui, tudo é feito com agilidade. Diferente da imensa maioria dos municípios goianos”, atesta o médico Breno Leite, que atende no hospital municipal e conhece bem a realidade de diversas cidades.

Ildoeste Barbosa Filho, médico muito querido pela população de Barro Alto por seu trabalho, revela o segredo do sucesso do hospital. “Esse resultado não acontece por acaso. Só é possível porque temos um prefeito que prioriza a saúde da população e nos dá todas as condições de atender quem precisa”, destacou.

O prefeito Luciano Lucena lembra que os frutos colhidos hoje só são possíveis porque houve um investimento realizado anteriormente. “Durante nosso segundo mandato resolvemos construir este hospital, um dos maiores do interior do Estado. Com a estrutura pronta, passamos a investir na equipe médica e oferecer esses tratamentos de qualidade”, disse.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco