Cultura

Em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e Prefeitura, Igreja Assembleia de Deus traz “Museu da Bíblia” para Goianésia

O Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro em todo o Brasil, foi celebrado em Goianésia pela Igreja Assembleia de Deus, de quinta-feira (5) a sábado (7), com a vinda do Museu da Bíblia – A história da Bíblia como você nunca viu antes -, uma mostra itinerante da Sociedade Bíblica do Brasil.

O evento, que aconteceu no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues teve mais de 3 mil visitas. De acordo com o diretor do Museu de Goianésia, professor José Costa, foi a mostra que mais reuniu pessoas na cidade durante o ano. Crianças, jovens, adultos e idosos. Evangélicos, católicos, espíritas e pessoas de outras religiões. Ricos e pobres. A mostra alcançou todos os extratos da sociedade.

O Museu da Bíblia foi possível graças à tripla parceria: Igreja Assembleia de Deus – Ministério Goianésia -, Sociedade Bíblica do Brasil e Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura. O evento foi estendido a toda a comunidade. “É uma conquista cultural, acima de tudo, para a sociedade. É muito enriquecedor, é uma oportunidade impar de se conhecer de perto a história da Bíblia. Qualquer ambiente, qualquer lugar, sempre você vai discutir a Bíblia. Até os ateus. Ela é citada em qualquer roda de conversa”, disse o pastor Wanderley do Carmo, presidente da igreja e organizador do museu itinerante.

Bíblias em braile, manuscritos, pergaminhos, bíblias em diversos idiomas, banner´s explicativos sobre a história da Bíblia, desde o seu surgimento, como ela foi produzida e como chegou até nossos dias: tudo isso pôde ser conferido nos três dias.

A mostra, no entanto, não foi apenas uma exposição. Diversos eventos foram realizados nos três dias, como palestras, oficinas, rodas de conversas, brincadeiras e distribuição de material alusivo ao tema.

Na sexta-feira (6), por exemplo, diversas escolas da cidade – tanto da rede municipal como estadual – realizaram caravanas e levaram os alunos para conhecerem a cultura bíblica.

“Foi uma experiência muito enriquecedora, independente de questões religiosas, de cristão e não-cristão, é uma questão de cultura, enriquecimento. A história da Bíblia se funde com a história da própria humanidade”, finaliza o pastor Wanderley. né.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco