Colunistas

A carne é fraca e o Brasil corrupto

A carne não é apenas fraca, também podre. Nós brasileiros estamos acostumando com o país da corrupção que se tornou o Brasil. Em abril a Operação Lava Jatoo completou três anos, alguns presos e muitas novidades aterradoras, deveras ser o momento oportuno de jogar no ventilador o miasma da corrupção deste país de pouco mais de 207 milhões de habitantes.

Relatos históricos apontam que caixa dois já abastecia o golpe militar de 1964 e com certeza financiou um capítulo triste para nossa história. Nas últimas décadas, os noticiários foram recheados de todo tipo de pilantragens políticas e não sei como pagamos tantos impostos calados. Agora, descobrimos que estamos consumindo carnes e produtos afins podres, adulterados e falsificados.

O Brasil se tornou um país onde tudo é propina, propina para relaxamento de multas, propinas para tudo. De dentro dos presídios eles armam tudo, golpes, assassinatos e a grande parte do tráfico de drogas no Brasil vêm de dentro destes. Um turbilhão de escândalos políticos nas áreas da saúde, infraestrutura e onde mais eles podem roubar.

Recursos destinados a financiar hospitais, escolas, saneamento básico e outras necessidades são desviados, debaixo de nossos narizes, e não tomamos qualquer atitude, também temos nossa parcela de culpa, por uma simples questão de omissão. Com a arrecadação tributária batendo recordes, o governo encosta o contribuinte na parede, para que nosso dinheiro seja desviado para um enorme cabide de empregos, inchando assim a máquina pública ou aplicada em obras fúteis, correndo tudo pelo ralo.

A situação pode ser contornada, desde que nos conscientizamos e ao longo do tempo talvez o Brasil consiga ser um país menos corrupto.

Aureliano Martins Peixoto

Poeta, cronista, articulista e escritor.

Deixe um comentário

× Fale Conosco