Cidades

Anglo American investe R$ 5 milhões em prevenção do coronavírus em apoio aos estados de Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro e aos municípios vizinhos as suas operações

A Anglo American informa, em nota à imprensa, que vem trabalhando de forma integrada com as autoridades e com o sistema de saúde das regiões onde atua, participando de comitês de crise municipais, e disponibilizando, até agora, recursos da ordem de R$ 5 milhões para ações de prevenção ao contágio e combate à pandemia.

A mineradora vai disponibilizar equipamentos respiradores, fundamentais para salvar vidas, para os sistemas de saúde dos municípios da área de influência do Minas-Rio (MG), níquel (GO) e Porto do Açu (RJ) e respectivos Estados. Serão entregues, ainda, camas hospitalares, luvas para procedimentos, máscaras cirúrgicas, termômetros infravermelhos, óculos de segurança de ampla visão, capotes impermeáveis, entre outros.

Medidas de prevenção ao contágio

A empresa reforça seu compromisso de prevenir e evitar a disseminação do coronavírus entre seus empregados, fornecedores e comunidades vizinhas. Assim, uma série de medidas preventivas já foram implementadas nas operações da Anglo American em todo o país, em sintonia com as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde brasileiro.

Podem ser citadas a implantação de trabalho remoto de áreas administrativas, tipicamente realizadas em locais com maior concentração de pessoas. Já são mais de 3.000 pessoas fora de seus locais habituais de trabalho no Brasil, sendo mais de 2.000 no sistema Minas-Rio e mais 1.000 em Goiás, reduzindo significativamente o fluxo nas áreas industriais e entre os municípios. Com todas as ações tomadas, as instalações da empresa estão adotando todas as medidas sanitárias necessárias para se manterem seguras para todos os trabalhadores.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco